+55 (73) 3668-1030
  • IMG_3187

MATEUS BARANOWSKI E LUIZA NASCIMENTO*
Uma viagem incrível para um lugar mais incrível ainda. Essa é a definição de nossa passagem por Trancoso, um distrito de Porto Seguro (BA) que fica um pouco afastado do centro da cidade – cerca de 80 km pela rodovia, ou 43 km encurtando a distância através da travessia em balsa.
Saindo do aeroporto de Porto Seguro, há duas maneiras de chegar a Trancoso: de carro ou ônibus. Optamos pelo aluguel de um carro por considerarmos mais rápido e seguro.
O pequeno distrito de Trancoso encanta pelo charme e pela simplicidade de sua arquitetura. Durante muitos anos, o lugar ficou “escondido” do mundo. Era uma simples vila de pescadores. Hoje, mesmo com as fachadas originais preservadas, o Quadrado apresenta renomados restaurantes e pousadas para um público selecionado, que gosta de tranquilidade e luxo.
Os principais atrativos da região são as praias, que pouco conhecemos por conta do curto período que ficamos (dois dias) e pelo conforto oferecido pelo local em que nos hospedamos. Cerca de cinco dias em Trancoso são o suficiente para poder descobrir as praias mais distantes e aproveitar bem a gastronomia do Quadrado.
Hospedagem
Nós nos hospedamos na Pousada Estrela d’Água (estreladagua.com.br), de alto luxo, com conceito pés na areia, na praia dos Nativos. Desde nossa chegada, fomos bem-tratados e acomodados em um quarto que até hoje não sabemos como definir, de tão perfeito. Estávamos no bangalô master, que tinha um quarto enorme, uma cama extremamente confortável, uma piscina privativa e um gazebo para relaxarmos.

  • IMG
Fechar